A Lei Geral de Proteção de Dados está chegando!!

Hoje a Mundial Vistos falará sobre a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, como deve impactar todo tipo de empresa e como devemos adequar.

A Lei Geral de Proteção de Dados é uma NOVA LEI BRASILEIRA que se aplicará a toda e qualquer empresa ou organização, pública ou privada, que processa dados pessoais de usuários localizados no Brasil. Ou seja, todas aquelas que têm e usam dados de outras pessoas.

A data da entrada em vigor da LGPD ainda é incerta. Em decorrência do Covid-19, a Medida Provisória 959/2020 postergou a entrada em vigor da lei para 3 de maio de 2021. Contudo, o prazo apenas será efetivado caso a Medida Provisória seja aprovada no Congresso Nacional. Caso a Medida Provisória não seja aprovada, a lei pode entrar em vigor ainda neste mês de agosto de 2020!

Como a LGPD pode impactar a estratégia de marketing e vendas da sua empresa?

A nova lei irá mudar a forma como a sua empresa utiliza os dados pessoais de todos os seus contatos, leads, clientes, funcionários etc. É importante rever práticas, processos e estratégias, para entender quais mudanças serão necessárias.

Assim como nas operações fiscais e trabalhistas na qual sua empresa conta com profissionais como contadores que asseguram as informações enviadas ao governo, sua empresa também deverá procurar profissionais especializados, como consultorias jurídicas e/ou DPOs, para tomar as melhores decisões em relação à adequação das suas estratégias.

tendência é que as empresas busquem utilizar métodos mais limpos e naturais para alcançar pessoas. Profissionais de marketing e vendas devem enxergar a lei como uma oportunidade para repensar e evoluir suas táticas, de modo a gerar valor para o cliente através do reconhecimento de suas preferências, interações mais significativas e transparentes.




                                                                                                                                   Foto: Marcos Corrêa/PR

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