Porque os Estados Unidos estão RESTRINGINDO os vistos para GESTANTES e o “Turismo de Nascimento”

A notícia é que o governo americano aprovou novas regras para DIFICULTAR vistos para mulheres grávidas, na intenção de IMPEDIR o “turismo de nascimento” em território Norte Americano.


Gestantes terão visto negado se OFICIAIS CONSULARES entenderem que elas têm a intenção de entrar nos EUA especificamente para dar à luz e garantir CIDADANIA AMERICANA aos filhos.

A medida anunciada em janeiro de 2020 é uma tentativa de impedir o chamado “turismo de nascimento” e já está em vigor com validade para os vistos B1 (negócios) e B2 (turismo ou tratamento médico). O Departamento de Estado Norte Americano informou que os vistos temporários de turismo B1 e B2 não serão mais emitidos para pessoas suspeitas de viajarem para o país com a intenção de dar à luz.



A justificativa para tal ação dada pela Casa Branca é que “A integridade da cidadania americana deve ser protegida”, além de afirmarem que “ essa mudança de regra é necessária para melhorar a segurança pública, a segurança nacional e a integridade do nosso sistema de imigração”, segundo o Departamento de Estado, “a indústria do turismo de nascimento ameaça sobrecarregar valiosos recursos hospitalares e está repleta de atividades criminosas, como refletido em processos federais. Fechar essa brecha brutal de IMIGRAÇÃO combaterá esses abusos endêmicos e, em última análise, protegerá os Estados Unidos.”

Desde 2018 o presidente Donald Trump havia afirmado, em sua pauta governamental, acabar por decreto com a CIDADANIA POR NASCIMENTO nos Estados Unidos, o que consta na constituição Norte Americana há mais de 150 anos.

O que acontecerá a partir de agora é que, durante a entrevista de solicitação de um visto para visitar os EUA, mulheres que se encontrarem gestantes terão que provar o motivo da viagem, caso seja receber cuidados médico, ela deverá comprovar que possui condições financeiras para pagamento integral do tratamento e caso não for convincente no ponto de visto do oficial consular, poderá ter seu visto negado.

A Mundial Vistos conta com uma equipe muito bem preparada para orientar qualquer solicitante de visto de entrada para os EUA e em qualquer situação, cuidamos de todos os trâmites do processo, desde o preenchimento do requerimento, até orientação e dicas para a entrevista junto ao Consulado Americano. Nestas horas uma consultoria especializada potencializará suas chances de ter o visto aprovado.

Referências biográficas: Portal G1, O Globo e Veja.



Comentários